quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pingo de gente

Um pingo de gente chamado Sofia chegou acanhada na casa de vovó. Os rostos que ela via pareciam ser novos. Ela os olhava tentando reconhece-los. Aos poucos entrou segurando em seus bracinhos um boneco chamado Joãozinho; quase do tamanho dela. Meu coração que estava triste - pela perda de uma prima amada -, por um instante se encheu de emoção, pois o Joãozinho, o boneco de Sofia, foi também o meu primeiro boneco. Ganhei Joãozinho quando tinha quase a idade de Sofia, e ele me acompanhou boa parte da minha vida. Assim como Sofia, eu carregava o Joãozinho pra todo lado.
Como foi bom rever o meu boneco de infância nas mãos da pequena Sofia. Ah, e melhor ainda foi ver que, depois de deixar a timidez de lado, Sofia tornou-se a alegria de um sábado que estava triste. Sim, Sofia colheu flores no jardim de vovó e deu uma a cada tia. Sofia tirou fotos e puxou brindes na hora do almoço com todos na mesa. Sofia sorriu e arrancou gargalhadas de todos.
Quando levantei para ir embora, Sofia me mandou beijos e disse "te amo".
Quantos anos tem essa garotinha especial? -"um aninho!", como diz a própria Sofia. Na verdade ela tem 1 ano e 8 meses, mas sinceramente, parece que tem muito mais! rs
Ah, que felicidade ter Sofia em nossas vidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário